Por que viajar com um agente de viagem será tão importante no mundo pós pandemia?

Especialistas internacionais explicam porque é tão importante ter um bom profissional de turismo ao lado do viajante

Nos últimos tempos, a diferença entre a performance de um agente de viagens e uma agência online vem se tornando mais evidente. “Enquanto os sites de viagens estão cheios de dados e informações, os agentes de viagens estão cheios de sabedoria e engenhosidade” diz Chip Bell, autor e palestrante especialista em consumo e serviços de inovação. A importância de um agente de viagens é destaque na pandemia que o mundo vive. Somente um especialista de turismo para lidar com qualquer emergência fora de casa, desde uma conexão de voo perdida até um hotel fechado inesperadamente.

 
Image for post
Confie em um profissional para cuidar de sua viagem

“No início da crise, quando as restrições de viagem estavam começando no mundo todo, muitos de nossos agentes estavam recebendo telefonemas e e-mails de viajantes que haviam reservado com empresas online que não prestaram suporte em meio ao cenário caótico”, diz Roger Block, presidente da Travel Leaders Network. “Nossa equipe atendia prontamente suas ligações e retornava seus e-mails, assim ajudamos inúmeros viajantes que não eram clientes a remarcarem suas viagens ou até mesmo a voltarem para casa”.

“Contratar um agente de viagens é uma das melhores escolhas que os viajantes podem fazer em um período pós-pandemia”, diz Clark Mitchell, um agente de viagens da Strong Travel Services. “À medida que o mundo estabiliza, um profissional bem conectado pode fazer o cliente economizar não apenas dinheiro, mas também tempo”.

A expertise do agente de viagens evita que o cliente escolha opções improváveis, como conta Mimi Lichtenstein, fundadora da Truvay Travel, afiliada à Virtuoso. Ela lembra de um cliente que queria fazer uma viagem de bodas de 10 anos à Irlanda em junho. “Eu sabia que isso não era realista”, diz ela. Então, ele tentou adiar para setembro. “Muito improvável”, diz ela. Então, eles decidiram viajar no 11º aniversário em 2021. “É assim que eu trabalho”, diz Lichtenstein. “Para mim, trata-se de relacionamentos de longo prazo.”

O tempo dedicado ao aprendizado sobre destinos também promete ser um diferencial no período pós pandemia. “A maioria dos agentes de viagens gasta um tempo significativo pesquisando e se tornando especialistas em destinos específicos. Seu conhecimento detalhado de países, cidades e processos será fundamental para quem quer viajar enquanto as restrições ainda estão em vigor”, afirma Sherry Sutton, vice-presidente de marketing da Travel Insured International.

Mesmo os viajantes mais experientes — e destemidos — podem estar preocupados em fazer a próxima viagem enquanto o coronavírus ainda está circulando. “Recebemos solicitações de novos clientes preocupados em viajar após a pandemia”, diz Hilary Stockton, CEO da TravelSort. Um agente de viagens experiente pode aliviar essas preocupações oferecendo conselhos sólidos sobre destinos, requisitos de viagem, medidas de quarentena em vigor e segurança. “Além disso, sabemos quais fornecedores são confiáveis ​​em reembolsar clientes — e quais resistiram a fornecer reembolsos em dinheiro e tentaram impor futuros créditos aos viajantes”.

Nunca se falou tanto em seguro e políticas de reembolso. Um agente de viagens competente conhece as regras e pode ajudar seus clientes a navegar pelos meandros das viagens pós-coronavírus. “As apólices de seguro e cancelamento costumavam ser uma reflexão tardia para muitos viajantes. Nossos clientes mudaram seu foco do custo final de uma viagem para garantir que eles estejam protegidos se precisarem cancelar ou alterar as datas da viagem” diz Andrea Norfolk, proprietária da Shoreline Destinations.

“A paz de espírito é a maior coisa que podemos oferecer”, diz Kim Gahm, agente da Travel and Transport. “Estamos monitorando constantemente as viagens de nossos clientes e contatando-os com atualizações. Temos recursos e contatos que não se encontram em reservas online, sem mencionar o fato de que nossos clientes podem nos contatar por telefone ou e-mail.” Um grande alívio saber que não há necessidade de passar horas em espera com sua companhia aérea, esperando encontrar alguém para resolver seu problema.

Quem compra com um agente de viagem, nunca viaja sozinho. Mesmo fora dos horários comerciais, quase sempre há um número de serviço 24 horas. “Essa é uma das coisas que realmente distingue um profissional de viagens da Internet”, diz David Harris, CEO da Ensemble. “Seja um cancelamento de voo, problemas em um hotel ou uma doença inesperada, um profissional de viagens pode entrar rapidamente e avaliar a situação e, em seguida, navegar por todos os obstáculos para encontrar uma solução. E isso nunca foi tão aparente quanto na atual crise. “

“Somos defensores de nossos clientes”, diz Shelley Rempe, agente da Concierge Travel. “Também somos pessoas com quem se pode conversar em momentos delicados. Caminhamos com nossos clientes até que os mesmos voltem para casa, garantindo uma viagem bem-sucedida”.

Texto baseado no artigo “This Is Why You Need A Travel Advisor For Your Post-Pandemic Vacation” de Christopher Elliott para a Forbes

Por que viajar com um agente de viagem será tão importante no mundo pós pandemia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *